+ Serviços

PSICOTERAPIA

É um processo de auto conhecimento, visando a qualidade de vida através da análise dos processos mentais e do comportamento, assim como suas interações com o ambiente físico e social.A busca pela psicoterapia não deve apenas ser associada a problemas mentais, a loucura, mas sim a quem deseja um processo de mudança, seja para resolução de conflito interno, relacionamentos, estresse, ansiedade, problemas cotidianos, perdas, dificuldades, frustrações, fobias ou qualquer situação que esteja causando algum incômodo, em sumo psicoterapia é um investimento em si mesmo.

ATENDIMENTO PSICOPEDAGÓGICO

O tratamento deve estar voltado para a construção do conhecimento, e não para o produto final. São utilizados diversos recursos pelo psicopedagogo: dramatizações, jogos, leituras, diálogos, desenhos, projetos e outras maneiras que serão descobertas no decorrer dos atendimentos. O psicopedagogo tem informação para orientar pais e professores, ser o mediador de todo o processo e, assim, ir além da junção do conhecimento do psicólogo e pedagogo.

AVALIAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA

A avaliação neuropsicológica é um procedimento que tem por objetivo investigar as funções cognitivas (conhecimentos complexos) e práxicas (atividade motora fina) dos pacientes, buscando elucidar os distúrbios de atenção, memória e sensopercepção, além de alterações cognitivas específicas como gnosias, abstração, capacidade de raciocínio, cálculo e planejamento, bem como seus diagnósticos diferenciais.

AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA

A avaliação psicológica diz respeito a um procedimento de levantamento de informações a respeito de um paciente ou cliente, com o propósito de tomada de decisão, podendo ser avaliadas características como inteligência, personalidade, interesse, entre outros.

No senso comum, avaliação psicológica tem sido associada a aplicação de testes psicológicos. Esse entendimento, porém, não é correto, uma vez que a avaliação diz respeito a um processo maior de coleta de dados, sendo que a utilização de instrumentos como testes, escalas e inventários apenas uma possibilidade.

AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA PARA PACIENTES CANDIDATOS À CIRURGIA VASECTOMIA E/OU LAQUEADURA

Está avaliação psicológica para a cirurgia de vasectomia e/ou laqueadura, desempenha um papel fundamental para estabelecer se o paciente está preparado psicologicamente tanto para o procedimento cirúrgico como para as mudanças que irão ocorrer posteriormente.

AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA PARA PACIENTES CANDIDATOS À CIRURGIA BARIÁTRICA

(Aconpanhamento pré e pós cirugico)

A necessidade da avaliação psicológica para se submeter a cirurgia bariátrica é reconhecida pelo Conselho Regional de Medicina. O procedimento visa verificar a capacidade do candidato de reorganizar seus hábitos de vida, a consciência de sua percepção da imagem corporal, assim como todo o processo pós cirúrgico que pode trazer mudanças físicas, psíquicas e sociais na vida do paciente.

ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

Esse atendimento é voltado para todas as demandas que envolvem a escolha profissional, desde conflitos entre profissão e mercado de trabalho, até a reopção profissional.Os objetivos envolvem avaliação, análise, esclarecimento, informações das áreas de atuação, para assim ir de encontro com as possibilidades mais próximas das capacidades, habilidades e interesses do orientado. Fazem parte das etapas o auto conhecimento, a análise da realidade do mercado de trabalho e a escolha propriamente dita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *